Rede ETUS

O que é?

A rede ETUS nasce com o propósito de unir aqueles dispostos a ser ponte, sal e luz na sociedade de modo inteligente e estratégico. Nasce para aqueles que tenham senso de protagonismo coletivo, que tenham a percepção que pequenas mudanças fazem uma revolução.

Fazer parte da Rede ETUS não é uma vinculação formal, é tão somente um meio de aprender, compartilhar e agir.

Como fazer parte?

Graças a tecnologia, você e outras milhares de pessoas poderão interagir com com toda a Rede e ter acesso a conteúdos, pesquisas, debates estruturados, causas, ações e, caso queira,  participar do processo seletivo para se tornar um Líder ETUS

O primeiro passo é baixar o aplicativo KAIZALA - MICROSOFT. O Kaizala é um aplicativo desenvolvido pela Microsoft para ser concorrente do Whattsapp e do Telegram, porém, com várias funcionalidades bem mais robustas. 

O segundo passo é Ingressar no  Grupo. É simples, basta usar uma das três formas abaixo. Você pode clicar no botão, usar o QR CODE ou através do código de acesso. Se tiver dúvidas ou dificuldades, veja o tutorial nesse link.

30621 77246

WhatsApp Image 2020-02-15 at 13.42.43.jp

Líder ETUS - 2020 

Estão abertas as inscrições para se tornar um Líder ETUS. São 50 vagas para todo Brasil. O processo seletivo é composto por três etapas. A primeira etapa é onde te conheceremos, você preencherá um formulário para sabermos sua opinião sobre diversos assuntos. Essa etapa não é eliminatória e sim classificatória. 

A segunda etapa é quando você nos conhece melhor. Para isso, você fará o curso EaD Liderança, Fé e MLK. Além do valioso conhecimento contido no curso, você poderá obter o certificado de participação. Ao final do curso, você responderá algumas perguntas em uma prova que testará seu aprendizado. Por fim, a etapa mais importante e decisiva será avaliar sua proposta, projeto ou iniciativa de intervenção social em um três eixos de atuação:

Educador Político

Agente Cívico

Líder Político

O Educador Político é o Líder ETUS que tem como vocação disseminar o conhecimento ministrado em nosso curso de Liderança, Fé e MLK. Ele será responsável por quebrar conceitos que estão presentes nas comunidades cristãs, porém, que não tem bases teológicas e científicas.

Quem optar por esse eixo de atuação terá recursos para fazer intervenções em Escolas, Igrejas, Universidades, Reuniões Profissionais, Células e demais grupos familiares. 

O Agente Cívico é o Líder ETUS responsável por mobilizar pessoas, igrejas e grupos em iniciativas que resolvam problemas de sua comunidade. Um posto de saúde sem médico, um bairro com alto índice de criminalidade ou uma escola com carteiras escolares estragadas poderão ser seu objeto de intervenção, seja, para despertar em autoridades seu dever ou na própria comunidade o senso de co-responsabilidade.

O Líder ETUS Político é que estará na linha de frente de nosso sonho. É aquele que irá entrar no pleito por uma vaga na Câmara de Vereadores ou na Prefeitura em 2020.

Este líder contará com o apoio para captar recursos, elaborar estratégias e obter o conhecimento para sua caminhada eleitoral. 

Período de Inscrições : PROCESSO SELETIVO SUSPENSO

Vagas: 50, sendo 20 para Educador Político, 20 para Agende Cívico e 10 para Líder Político. 

Após realizada a inscrição, você receberá um e-mail com o passo a passo de todo o processo seletivo. Neste e-mail, você já terá acesso ao link para responder a Pesquisa ETUS.

A inscrição será validada somente se a Pesquisa ETUS for enviada até o dia 10/05/2020, conforme consta no calendário do processo seletivo.

As etapas subsequentes serão realizadas e gerenciadas via e-mail.

O Canal no Kaizala App ainda será a principal ferramenta de comunicação com a Rede ETUS.

Inscrição Líder ETUS 2020
Qual o eixo de atuação você pretende atuar?

Inscrição realizada com sucesso!

Conteúdo do curso EaD Liderança, Fé e Martin Luther King

1. Democracia e Cristianismo
2. Engajamento Cívico

 3. Fé + Liderança

4. O Método Martin Luther King  de Resolver Problemas   

5. Lutando pelo nosso sonho

Encontro - Presencial

Em Julho de 2020, sem data definida, realizaremos o encontro presencial da Rede ETUS e dos Líderes ETUS em Brasília - DF. Serão 3 dias de debates, ideias e aprendizado com acadêmicos, políticos, pastores, líderes e demais estudiosos da participação dos evangélicos na sociedade brasileira.